Pesquisar este blog

ESTÁ NA ÁGUA

ESTÁ NA ÁGUA - It´s In The Water (1997) Alex, uma garota da sociedade envolve-se num romance excitante com uma velha colega de escola, para grande aflição da família. Depois numa festa para arrecadação de fundos espalha-se um rumor que existe algo na água que faz as pessoas se tornarem homossexuais

BEIJANDO JÉSSICA STEIN

BEIJANDO JÉSSICA STEIN - Kissing Jessica Stein (2001) Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é uma jornalista nova-iorquina sensível, mas completamente paranóica. Jessica está em seu limite emocional, não conseguindo dormir nem tendo saído com alguém no último ano. Após uma farra com boas perspectivas mas que se tornou apavorante, Jessica percebe um anúncio interessante, cujo único porém é estar na seção "Mulher Procura Mulher" de uma revista. Jessica decide responder ao anúncio e marcar um encontro com Helen Cooper (Heather Juergensen), com quem, para sua surpresa, percebe ter um entrosamento instantâneo.

LIVRANDO A CARA

LIVRANDO A CARA - Saving Face (2005) Romance entre uma médica e uma bailarina

Amor e Outras catástrofes

Amor e Outras catástrofes - Sinopse: Comédia moderna e sexy sobre amor, destino e outras pressões do dia-a-dia de cinco jovens que têm suas vidas relacionadas. Com carreiras e estilos de vida diferentes, estes cinco estudantes universitários acabam se encontrando por causa de uma festa que duas amigas resolvem fazer para inaugurar o apartamento para o qual acabam de se mudar.

ASSUNTO DE MENINAS

ASSUNTO DE MENINAS - Lost and Delirious (2001) Uma jovem é enviada por seus pais para um internato feminino, onde conhece duas garotas que mantêm um relacionamento homossexual escondido. Com Piper Perabo, a mesma do filme "Imagine eu e você".

A VERDADE SOBRE JANE

A VERDADE SOBRE JANE - The Truth About Jane (2000) Uma adolescente se apaixona por sua melhor amiga, mas tenta esconder a todo custo a notícia de seus pais... Um filme tocante, um enredo realista próximo ao cotidiano de garotas em geral. Um filme para se emocionar.

MENINOS NÃO CHORAM

MENINOS NÃO CHORAM - Boys don´t cry (1999) Hilary Swank interpreta uma garota em litígio com sua própria sexualidade, modificando a vida de todos que a cercam. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.... Um filme denso e forte, que mostra o preconceito nú e cru, mostrando também uma reflexão sobre os transgêneros.

NUNCA FUI SANTA

NUNCA FUI SANTA - But I'm a Cheerleader (1999) Megan (Natasha Lyonne) é o protótipo da líder de torcida americana: linda, popular, tira boas notas e sai com o capitão do time de futebol. Um dia, porém, seus pais resolvem salvá-la de um possível desvio sexual, uma vez que ela é vegetariana, tem um pôster da Melissa Etheridge no quarto, abraça demais suas amigas e foge dos beijos do seu namorado. Os pais de Megan decidem por enviá-la para o campo de homo-reabilitação "True Directions", dirigido pelo ex-gay Mike (RuPaul), que possui um programa infalível de "cura", em cinco passos.

MINHA MÃE GOSTA DE MULHERES

MINHA MÃE GOSTA DE MULHERES - Mi Madre Le Gustan Las Mujeres (2002) Uma célebre pianista cria uma rebuliço quando revela para suas filhas que está apaixonada por uma mulher... Uma comédia light, dirigida com sensibilidade e também com alguns toques de humor, mostrando a relação e o sentido da família.

IMAGINE EU E VOCÊ

IMAGINE EU E VOCÊ - Imagine me and you (2006) Rachel está às vésperas de seu casamento com Heck, quando conhece Luce, a pessoa responsável pela decoração da igreja, que, com o impacto dos primeiros encontros, Rachel fica dividida entre o recém casamento e o amor.

BORBOLETA

BORBOLETA - Hu Die (2004)  Butterfly é um drama que se passa em Hong Kong e conta a história de Flávia, uma mulher casada, professora de ensino médio, que aos 30 anos redescobre o amor. Ela se apaixona por uma jovem cantora, e enfrenta todas as questões com sua família e com a sociedade para viver intensamente uma paixão. O filme não se limita a um conto lésbico, ma CORAÇÕES DESERTOS - Desert Heart s traça uma trajetória de esperança que só pode ser encontrada no amor. É essa a política que rege Butterfly, a da suavidade das relações amorosas.

COSA BELLA

COSA BELLA - Cosa Bella (2006) História de Delphine e Belle. Paixão e amor que levam as duas a uma decisão deste relacionamento.

SERVINDO EM SILÊNCIO

SERVINDO EM SILÊNCIO - Serving in Silence (1994) Filme com Glen Close, em que ela é uma renomada coronel do exército americano e relata em uma sessão privada com seus superiores que é lésbica. Caso verídico que provocou muita polêmica..... Um filme raro e dificil de achar.

TOQUE DE VELUDO

TOQUE DE VELUDO - Tipping the Velvet (2002) Toque de Veludo" ou "Amor na Ponta da Língua" (exibido na GNT), um drama de sucesso da BBC, baseado em romance de Sarah Waters. Em três episódios, a série conta uma história de amor entre duas mulheres no século 19.... Trata-se de uma história sensual. impecável nos cenários da época vitoriana, a boemia londrina em 1890, o glamour, as perversões, a luxúria, a miséria e os vícios de uma sociedade

A COR PÚRPURA

A Cor Púrpura - Adaptação do livro de Alice Walker, este drama dirigido por Steven Spielberg narra a vida sofrida de Celie (Whoopi Goldberg), nas mãos do pai e depois do marido violento (Danny Glover). Ao conhecer uma cantora de blues, muito emancipada para a época, aos poucos recupera a auto-estima e o prazer pela vida.